Their Fractured Light

Ficha Técnica

Terceiro e último livro da série Starbound

Autor: Amie Kaufman e Meagan Spooner

Data de publicação: 18 de novembro de 2015

Editora: Disney-Hyperion

Resumo

Um ano após os acontecimentos no planeta Avon, nossa jornada pelas estrelas segue a jovem Sofia Quinn, uma menina de 17 anos que consegue tudo o que quer com seu sorriso radiante e sua lábia, e Gideon Marchant, um hacker de 18 anos.

Sofia e Gideon se conhecem em Corinth enquanto estavam infiltrados nas Indústrias LaRoux, tentando conseguir provas suficientes para derrubar seu criador, Roderick. Os dois jovem formam uma aliança improvável repleta de desconfiança e mentiras.

Será que os dois irão abaixar suas guardas? Será que essa história irá acabar bem?

Vamos conversar!

***ALERTA DE SPOILER*** Resenha

Sofia perdeu seu pai um ano atrás em Avon, e Gideon perdeu seu irmão na guerra. Os dois carregam uma raiva enorme contra Roderick LaRoux e querem destruí-lo a qualquer preço — bem… Sofia quer destruí-lo a qualquer preço; Gideon só quer mostrar ao universo quem realmente é LaRoux.

Roderick LaRoux é um homem tão inescrupuloso e está tão acima do bem e do mal que manda seus capangas à casa de Sofia para que ela revele a identidade do hacker que está tentando expor o que ele pretende fazer nas Indústrias LaRoux. E ele está disposto a matar Sofia pra conseguir essa informação. Graças a Gideon Sofia consegue sair ilesa — quase ilesa — das mãos dos capangas do papai de Lilac. (Ah! Lilac… chegaremos a ela em breve.)

Essa história é cheia de reviravoltas, de momentos de ação, desconfiança, amor, e, principalmente, sobre a condição humana. Fala sobre a capacidade do ser humano de amar incondicionalmente, de ter amigos, de lutar por um mundo melhor simplesmente porque é a coisa certa a se fazer. Fala também sobre a capacidade que temos de amar de forma obsessiva e possessiva, de fazer o mal a centenas de pessoas porque podemos, independente de quem essas pessoas sejam. Fala também da capacidade do ser humano de fechar os olhos pra verdade porque o que imaginamos ou vemos na mídia é muito mais bonito do que realidade.

Quando terminei de ler (ouvir) o primeiro livro, fiquei apaixonada pela história de Tarver e Lilac. Nunca havia lido nada assim. No meio da leitura do segundo livro, comecei a ver alguns padrões que me deixaram com um pouco de medo pela história. Uma menina e um menino que estão em lados opostos de uma guerra me fizeram pensar que a história estava se repetindo. E, embora Sofia e Gideon sejam completamente diferentes de Tarver e Lilac e Jubilee e Flynn, ainda vi alguns padrões se repetindo, como foto de entes queridos que foram mortos por causa da guerra, a maneira como os 4 casais se conheceram e se apaixonaram relativamente rápido, como um completa o outro, enfim… coisas bem sutis que, a princípio me fizeram pensar que as autoras estavam sem ideias ou algo parecido.

A não ser que….

Tá, eu sei que dei alerta de spoiler lá em cima, mas não vou falar mais nada sobre isso..

Continuo achando que Tarver e Lilac são os melhores. Acredito que seja porque a história dos dois não é dividida com mais nenhum personagem. Os dois estão em um planeta inabitado, e isso possibilitou que o leitor os conhecessem de uma maneira mais profunda que os outros dois casais (que participam mais ativamente nessa história do que em This Shattered World, segundo livro da série). No entanto, as histórias desses quatro jovens me tocaram profundamente. A coragem desses 6 de lutar pelo que acreditam, pelo amor é inspiradora!

E o final do livro foi ótimo – e nada do que eu esperava! Fiquei com gostinho de quero mais.

Até a próxima, leitores!

Advertisements Share this:
Like this:Like Loading...