Fora o velho, entra o novo / 2017 in review

Olá olá!!

2017 já se foi, e a revisão obrigatória aos projectos completos este ano já vai atrasada…

Tricot:

Este ano tricotei bem menos, tive alguns projectos falhados e só consegui completar 11 projectos: 4 peças de vestuário para adulto; 4 pares de meias e 3 peças para bébé – estes projectos totalizaram 7074 metros saídos das caixas de fios. Comecei o ano com 69.3km e acabei com 67km – sim, ainda comprei fios este ano, mas pelo menos a tendência continua a ser o decréscimo, o que não é mau.

O meu projecto em tricot favorito é o casaco Nanook, provavelmente porque adoro a cor e o efeito que o fio lhe dá, é realmente único e nenhum casaco feito à máquina conseguiria assemelhar-se a ele. O fio Beiroa foi uma surpresa muito positiva, tendo em conta que é um fio singelo tem resistido lindamente ao uso frequente.

Fiação:

Este ano também não fiei tanto quanto o ano passado – só completei 3 projectos, embora um deles fosse maior que o normal, foi o primeiro projecto em que controlei todo o processo, fiz várias amostras e fiei de acordo com o plano, mas mesmo assim nunca partilhei aqui no blog .

Ainda me falta amostrar novamente, agora que terminei o fio e planear o projecto, em princípio será o casaco Aidez, pelo menos era esse o plano, esperemos que fique tão bonito como nos novelos.

Este ano retirei um kg de lã para fiar das caixas, a minha colecção começou com 4,6kg e agora tem 4,85kg oops, tenho mesmo que me voltar a sentar à roda.

Costura:

Este ano foi cheio de projectos de costura, completei um novo projecto quase todos os meses, o que me ajudou a manter o blog activo e mesmo assim ainda tenho alguns por partilhar por aqui…

Fiz um total de 28 projectos este ano, ufa foi mesmo muito!! Sinto que tenho crescido enquanto costureira, estou mais confiante em tentar projectos mais complexos, e principalmente em perceber  como ajustar os moldes de forma a que me caiam melhor. Este foi o ano em que me lancei na costura de peças de lingerie e roupa de banho, fora as chatices com a escolha do tamanho, acho o processo muito giro e gratificante.

O projecto que elejo como favorito do ano é o Vestido Chai dress que fiz em Agosto:

Até tinha este tecido na calha para um molde diferente, mas fiquei muito contente em ter optado por o usar para testar o molde deste lindo vestido. Fiquei mesmo muito contente com a forma como me serve.

Em relação ao stash não tenho boas notícias, cresceu exponencialmente. Comecei o ano com 36 metros de tecido e acabo com 67,1m