Hoje, dia 14 de junho de 2017, quase no fim do ano letivo, finalmente, decidimos refletir sobre o que fizemos ao longo deste ano de estudos literários.
“Segui Literatura, pois quero seguir os estudos de Teatro.” “Na verdade queria MACS, mas isto até pode ser bom.“… Isto foram alguns dos pensamentos iniciais das aulas de Literatura. Atualmente, cada um de nós percebe minimamente desta disciplina e até entende o que se pretende com isto.
A disciplina de Literatura Portuguesa de 10º ano passa pelas cantigas trovadorescas de D. Dinis e outros trovadores até aos poemas mórbidos de Bocage, não esquecendo as grandes obras de Gil Vicente e do notável Camões.
Na nossa opinião, ao longo do ano, foi-se tornando uma disciplina cativante e interessante, contribuindo para o nosso conhecimento sobre a história, a língua e a literatura do povo lusitano. Permitiu-nos, também, fundamentar a nossa cultura e conhecer obras de autores conceituados portugueses de temas variados.
Podemos, por fim, afirmar que Literatura foi uma agradável surpresa, podendo assim aconselhar os jovens, que vão iniciar o secundário na área de humanidades, a escolher esta disciplina, uma vez que irão ficar bastante surpreendidos e curiosos sobre cada aula e cada assunto abordado.
Advertisements Share this: